sexta-feira, outubro 05, 2012

pensamentos soltos

 Para que possamos enfrentar as adversidades do nosso dia a dia é necessário que sejamos corajosos para vencer os desafios constantes e quebrar tais paradigmas que possam surgir.
Ter coragem é uma dádiva de enfrentar um desafio e o rompimento de barreiras quase impossível de ser alcançada... é acreditar que podemos sempre ser capazes de superar ou realizar algo novo. Não somente encarar algo diferenciador, mas também ser corajoso é ser diferente e persistente, para lidar com as situações diversas. E estar no simples gesto de ajudar o nosso próximo, por mais simples que for. 
Devemos antes de tudo procurar saber quem “sou eu” e desta forma fica mais viável aceitar com humildade as pessoas... Porque quando mais o indivíduo se auto-conhece, auto se analisa, mas estará voltado a aceitar as diferenças do nosso próximo. Desta forma, buscando a coragem interior para romper a insegurança e o medo, é preciso ter discernimento que estipule os autodesafios, capazes de superar quaisquer obstáculos, para que os sonhos futuros sejam transformados em nossas aspirações, aquilo que queremos almejar no decorrer de nossa jornada.